O Grupo Noel oferece cursos regulares para iniciantes na Doutrina Espírita e cursos de aprimoramento para aqueles que desejem continuar estudando e praticando os preceitos evangélicos.

Cursos regulares de longa duração

Básico

Oferecido a quem deseje ingressar no Curso de Médiuns ou de Aprendizes do Evangelho. Tem duração de 1 ano com aulas semanais. É necessário fazer matrícula no início do ano e ter 18 anos completos.

Curso de Aprendizes

Oferece oportunidade de estudo do Evangelho e de autoconhecimento, contribuindo para a transformação interior. Tem duração de 3 anos com aulas semanais. Requisito: ter o Curso Básico.

Curso de Médiuns

Oportunidade de estudo dos aspectos filosóficos e científicos da Doutrina Espírita e prática da mediunidade. Tem duração de 3 anos com aulas semanais. Requisito: ter o Curso Básico.

Obras de Kardec

Curso livre, sem duração definida, aberto aos interessados no estudo da Doutrina Espírita. Nele são estudados, em rodízio, os cinco livros da Codificação Espírita. Não é necessário fazer matrícula. Aulas semanais.

Filosofia Espírita

Requisito: já ter feito o Básico e estar cursando um dos Cursos Regulares. Duração de 1 ano com aulas semanais. É necessário fazer matrícula no início do ano.

Expositor Espírita

Indicado a quem já concluiu os Cursos Regulares. Duração de 1 ano, com aulas semanais. Oferece oportunidade de conhecimento das técnicas de oratória, com aulas práticas e estudos de temas evangélicos e doutrinários. Necessário fazer matrícula no início do ano.

Aprimoramento Mediúnico

Indicado a quem já concluiu o Curso de Médiuns. Sem duração definida. Aulas semanais. Oferece oportunidade de aprimoramento da mediunidade, com estudos doutrinários e evangélicos. Não é necessário fazer matrícula

Conscientização Fraternal

Indicado a quem já concluiu o Curso de Médiuns ou de Aprendizes. Sem duração definida. Aulas semanais. Oferece oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos evangélicos e doutrinários e exercício da fraternidade. Não é necessário fazer matrícula.

Cursos de Curta duração

Passes

Indicado a quem já concluiu o curso de Médiuns ou está cursando o último ano. Duração de 1 mês, com aulas semanais. Indispensável para todo trabalhador nas tarefas do Passe no Grupo Noel.

Entrevistador e Dirigente de Sala de Passe

Indicado a quem já concluiu os Cursos Regulares e já fez Curso de Passe. Duração de 2 aulas semanais. Indispensável a todo trabalhador nas tarefas de entrevista de orientação.

Desobsessão

Indicado a quem já concluiu o Curso de Médiuns ou está cursando o último ano. Duração de 1 mês, com aulas semanais. Indispensável a todo trabalhador na tarefa de Desobsessão.

Técnicas de Oratória

Oferece oportunidade de estudo das Técnicas de Oratória. Duração de 1 mês, com aulas semanais. Indicado a quem exerce ou deseja exercer atividades de exposição. Requisito: ter concluído o Curso de Médiuns ou de Aprendizes do Evangelho.

Palestras:

Semanais e Mensais

Abertas ao público, com temas Evangélicos e Doutrinários.

cross