Histórico do Grupo Noel

A semente do Grupo Noel foi lançada em 1957, quando a Vó Lourdes, em busca das palavras consoladoras do Evangelho, encontrou a Vó Martha, envolvida em atividades mediúnicas e assistenciais da Federação Espírita do Estado de São Paulo - FEESP.

Desse encontro nasceu um trabalho incansável de auxílio aos carentes, amparado pela prática constante do evangelho onde foram envolvidas suas famílias. O pequeno grupo de pessoas foi crescendo e, aos poucos foram chegando os amigos das famílias e os amigos dos amigos. Assim, o esforço cristão de assistência social crescia ainda mais.....
Os encontros semanais para estudo do evangelho e palavras de conforto recebidas dos entes queridos, por meio de mensagens psicografadas, atraíam um número cada vez maior de pessoas.
Em 11 de agosto de 1977, foi fundado o Grupo Noel, entidade assistencial de cunho espírita, levando esse nome em homenagem ao compositor Noel Rosa.
O Grupo Noel nasceu oferecendo assistência e acompanhamento médico gratuitos, principalmente a gestantes carentes. As mãos operosas das 'abelhinhas', senhoras com habilidades para a costura e bordados cheias de boa vontade, preparavam os enxovais com que os recém-nascidos eram presenteados.
Um pequeno bazar, vendendo roupas e objetos doados pelos freqüentadores do Grupo Noel, garantia a compra do material necessário à confecção do enxoval.
Com o tempo, surgiu a necessidade de oferecer atendimento odontológico e um consultório foi montado.
A partir de 1981 os passes e os cursos doutrinários passaram a integrar as atividades de assistência espiritual.
Em 1984, o Grupo Noel foi declarado Instituição de Utilidade Pública.
Hoje, graças ao trabalho voluntário de aproximadamente 600 pessoas dentre elas, sócios trabalhadores, e a colaboração de sócios contribuintes e doações espontâneas, o Grupo Noel desenvolve várias atividades nas áreas social e espiritual, totalmente gratuitas fundadas nos preceitos do evangelho, da caridade e amor ao próximo.