Esclarecimentos sobre as mensagens psicografadas no grupo noel durante o evangelho público

OBJETIVO:

Apresentar algumas orientações ao público frequentador, de maneira clara e objetiva, que possam sanar algumas dúvidas.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

01. Finalidade das mensagens:

O propósito principal é proporcionar consolação às pessoas que procuram o Grupo Noel desejando obter notícias dos entes amados que estão no plano espiritual.

 

02. Comprovação de parentesco e apresentação de certidão de óbito

Devido ao crescente número de pessoas solicitando mensagens, O Grupo Noel, sob orientação dos Benfeitores Espirituais, solicita a comprovação de óbito e de parentesco para evitar fraudes, problemas como homônimos e para impedir que terceiros (vizinhos, amigos, etc.) solicitem mensagem sem a permissão da família, respeitando aqueles que não aceitam os princípios da Doutrina Espírita.

 

03. Solicitação de mensagem a partir de 1 ano de desencarne

Após o desencarne, o espírito leva algum tempo para recuperar sua lucidez. Esse tempo não é o mesmo para todos, podendo variar de dias a alguns anos.

Muitos Espíritos podem ser evocados e darem mensagem antes de 1 ano se assim desejarem e desde que encontrem um médium para fazê-lo.

No decorrer dos mais de 40 anos desse trabalho de comunicação com os desencarnados, foi observado que, para ocorrer uma mensagem consoladora, dentro dos propósitos e das condições disponíveis no Grupo Noel, seria mais recomendável aguardar o período de 1 ano.

 

04. Sobre os médiuns que trabalham na psicografia

São trabalhadores voluntários que, após concluírem os estudos preparatórios para a prática do trabalho, são convidados à tarefa.

São médiuns intuitivos, isso significa que a transmissão do pensamento do Espírito comunicante se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor, de sua alma.

Não se trata de processo mecânico ou independente da vontade do médium, pois este se mantém consciente o tempo todo, em atitude de concentração para receber o pensamento do Espírito e transmiti-lo por meio da escrita.

 

05. Escolha do médium para receber a mensagem

Os benfeitores espirituais indicam o médium ao dirigente dos trabalhos. A escolha depende dos médiuns presentes no dia da tarefa, da capacidade e da flexibilidade de cada médium e do Espírito comunicante. É importante a sintonia entre o médium e o Espírito que deseja se comunicar.

 

06. Papel do médium na comunicação

O médium serve de instrumento para a comunicação do Espírito, mas tem consciência do que escreve. Embora não exprima seu próprio pensamento, filtra aquilo que poderia ser inconveniente, como palavras inadequadas, ásperas ou agressivas.

 

07. A caligrafia e o vocabulário da mensagem

As mensagens são escritas com a caligrafia do médium e não do Espírito comunicante. A colocação do nome do Espírito ao final da mensagem não representa a assinatura do Espírito, mas apenas a identificação.

O médium utiliza o seu vocabulário para escrever. Por esse motivo, um Espírito que deseja transmitir uma mensagem no Grupo Noel utilizará os recursos mentais do médium.

 

08. Conteúdo da mensagem

Como todos estão em evolução, possibilidade de que o Espírito tenha modificado seus hábitos e adquirido outros conhecimentos no Plano Espiritual que lhe conferem outras características, diferentes daquelas que apresentava quando encarnado.

O trabalho visa dar consolação a quem sofre e não tem o propósito de aconselhamento familiar ou testemunhos de existência da vida após a morte. Por isso as mensagens são genéricas, falam de amor, perdão e de ensinamentos evangélicos. Nessa oportunidade, os Espíritos procuram manifestar seus sentimentos mais nobres. Não estão presos a assuntos que podem parecer importantes para os encarnados, mas que não são de seu interesse.

 

09. Autenticidade da mensagem

Não se pode obrigar ninguém a aceitar aquilo que seu coração ou mente não aceita. Apenas podemos garantir que não buscamos mistificar ou enganar. A questão de identificação do Espírito também exige um médium com mediunidade diferenciada, mais flexível.

 

10. Mensagens de Espíritos que desencarnaram ainda crianças

Tudo depende da condição do Espírito e do tempo do seu desencarne. Caso o Espírito não possa se comunicar, por vezes um benfeitor se comunica trazendo notícias.

 

11. Notícias de Espíritos desencarnados a menos de 1 ano

Pode-se obter notícias solicitando uma mensagem de um parente já desencarnado há mais de 1 ano. Em algumas oportunidades, um Benfeitor Espiritual também transmite notícias de quem desencarnou recentemente.

 

GRUPO NOEL

cross